terça-feira, 27 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA: As mortes que marcaram 2011

O Campo Maior Em Foco traz as notícias sobre mortes que mexeram com a população. Políticos, artistas, ditadores...RELEMBRE!!!
Morreu em 26 de janeiro, o ator John Herbert. Ele tinha 81 anos e estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. VEJA MATÉRIA COMPLETA
Morre em 29 de janeiro, em SP, a atriz Geórgia Gomide atriz Geórgia Gomide, aos 73 anos. Ela estava internada desde terça-feira (25) Hospital Sancta Maggiore. Segundo a família, ela teve uma infecção generalizada. A atriz começou a carreira na TV Tupi, onde trabalhou em novelas com “Éramos seis” e “A fábrica”. Na Rede Globo, Geórgia participou da minissérie “Anos rebeldes” e de novelas como “Quatro por quatro” e “Uga-uga”. O maior sucesso da atriz foi como Dona Bina, em “Vereda Tropical”. O último trabalho na TV Globo foi em 2006, em Malhação. No ano passado, ela encenou a peça “Perto do fogo”, na capital paulista.
Morreu em em 1 de fevereurio, Ex-vocalista da Fat Family, Sidney. Sua morte foi às 20h20 desta terça-feira (1º) no Hospital Regional de Sorocaba (SP), informou a assessoria de imprensa da instituição nesta quarta-feira (2). O cantor sofreu uma parada cardíaca "por causa dos problemas que já vinha enfrentando". Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral. Ele tinha 46 anos. Após o sucesso com a banda Fat Family, que gravou hits como "Jeito sexy", "Eu não vou" e "Gulosa", ele passou a se dedicar à carreira gospel, e adotou o nome Sidney Sinay. A banda com a qual se destacou, principalmente no final da década de 90, emulava os grupos vocais norte-americanos em músicas próprias e versões de sucessos do soul, R&B e gospel dos Estados Unidos, como a de "Killing me softly with his song". 
Morreu na noite de segunda-feira, 31 de fevereiro, aos 76 anos, o ator Nildo Parente. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro. Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco de novelas  como "Anos rebeldes", "O dono do mundo", "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo. Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato coração". No cinema, o ator atuou em "Chico Xavier", sucesso de bilheteria de Daniel Filho, lançado em 2010. Também trabalhou em clássicos do cinema nacional como "Memórias do cárcere" (1984), "Gabriela, cravo e canela" (1983), "São Bernardo" (1971) e em outras dezenas de produções.
Morreu em 23 de março, aos 79 anos de vida, Elizabeth Taylor. Famosa pela beleza, ela enfrentava quadro de insuficiência cardíaca. Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica. Liz, como era conhecida, teve uma vida marcada por polêmicas. Foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com os famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton disse que eles eram "tão sexies que equivaliam a pornografia".

Morreu em 26 de março, a atriz e escritora Cibele Dorsa. Ela morreu na madrugada de sábado (26) após cair da janela do apartamento onde morava, no sétimo andar de um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A irmã de Cibele, Carla Dorsa, era uma das mais abaladas. Durante o velório, ela passou mal e precisou ser amparada por familiares. A mãe de Cibele, também abalada, deixou o enterro antes de que o túmulo fosse fechado. CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA
Morre às 14h41 de terça feira, dia 29 de março, o ex-vice-presidente da República José Alencar, 79 anos. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer. O motivo da morte foi falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA.
Morreu em 02 de maio, o terrerista Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda. O anúncio foi feito presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em pronunciamento na TV. Osama bin Laden, foi acusado de ser o responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas. De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada. O corpo de Osama nunca foi mostrado. CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA.
Morreu em por volta das 5h de terça-feira, 10 de maio, Marco Aurélio Silva Rocha, conhecido como a dançarina Lacraia, que ficou famosa ao se apresentar ao lado do MC Serginho. A funkeira estava internada no Hospital Universitário Gafree Guinle, na Tijuca, Rio de Janeiro, se tratando de uma doença crônica. A pedido da família a assessoria do hospital disse que não podia divulgar a causa da morte da dançarina. CLIQUE AQUI E LEIA NOTÍCIA COMPLETA.
Morreu em São Paulo, em 02 de julho o senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG), aos 81 de idade. Itamar estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o dia 21 de maio para tratar de uma leucemia. De acordo com os médicos, o ex-presidente reagiu bem ao tratamento da leucemia, mas desenvolveu uma pneumonia grave. Por conta disso, acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou o aniversário de 81 anos, completados em 28 de junho, na UTI do hospital. CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA CO0MPLETA.
Morre no dia 23 de julho, em Londres, a cantora Amy Winehouse. Ela foi encontrada morta em sua casa. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA
 
Morreu na tarde desta terça-feira, dia 02 de agosto, o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, em decorrência de complicações respiratórias.Segundo seu sobrinho, Humberto Rossi, o artista estava internado no hospital Copa D'Hor, no Rio de Janeiro, desde domingo (31), para onde foi levado por familiares após ter se sentido mal. CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA
Morreu dia 03 de agosto o ator Bubba Smith. Smith foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles. Uma pessoa que tomava conta dele o achou já morto e a causa da morte não foi determinada. Ele tinha 66 anos. Bubba foi jogador do Baltimore Colts, Oakland Raiders e Houston Oiler, mas conquistoi fãs no mundo inteiro nos filmes da série Loucademia de Polícia, onde interpretava o policial Jamanta.CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA
Morreu de infarto fulminante na quinta-feira, dia 08 de setembro, em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka. Ele fez cinema, novela e minisséries. Na década de 1990, interpretou na “Escolinha do professor Raimundo” um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era “fazemos qualquer negócio”.  Plonka também integrou o elenco de outros programas humorísticos e neste ano fez parte da "Escolinha do Gugu", comandada pelo apresentador, na Rede Record. Além do humor, o ator esteve em novelas da TV Tupi como "Terror nas trevas" (1963), "Alma cigana" (1964), "O direito de nascer" (1964) e "O machão" (1974). O mais recente trabalho na Rede Globo foi no seriado "A diarista", em 2007, estrelado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes.
 
Morreu em quarta-feira, dia 05 de outubro, aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft. A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg. Há 42 dias, deixou o comando da empresa.
Morreu em 20 de outubro, o ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi. Ele foi morto em um ataque de combatentes líbios próximo à cidade de Sirte, segundo informações do novo governo do país. Ele morreu aos 69 anos. A rebelião contra Kadhafi começou em fevereiro deste ano na cidade de Benghazi e colocou a Líbia em uma violenta guerra civil e em crise humanitária. Desde o fim de agosto Kadhafi estava desaparecido: ele foi derrubado do poder após a tomada da capital, Trípoli, mas prometia reagir às tropas do Conselho Nacional de Transição (CNT), órgão político da rebelião líbia. CLIQUE AQUI E ACOMPANHE VÁRIAS NOTICIAS E VIDEOS SOBRE A MORTE DO DITADOR
Morreu por volta das 9h30 de domingo, DIA 20 DE NOVEMBRO, o ator Adriano Reys. Segundo Vivi Cantinho, que era casada com o ator havia 29 anos, Adriano tinha 78 anos, sofria de câncer no fígado e no peritônio e estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, havia dez dias. Adriano Reys nasceu no Rio de Janeiro em 20 de julho de 1933. Começou sua carreira artística no cinema já em 1953. Fez vários filmes, entre eles: "Os Três recrutas", "É pra casar?", "Dupla do barulho", "Malandros da quarta dimensão", "Leonora dos sete mares", "Angu de caroço", "O golpe", "Aí vamos cadetes", "As sete Evas", "No tempo dos bravos", "Os apavorados", "Garota de Ipanema". Como fez sucesso no cinema, foi chamado para a televisão. Na década de 70, esteve na TV Tupi de São Paulo aparecendo nas novelas como "Bel amy", "Rosa dos ventos", "Ídolo de pano", "Ovelha negra", "A viagem", "Éramos seis" e "O direito de nascer". Em meados de 1980, foi para a TV Globo, onde fez sucesso nas novelas "Vale tudo", "Barriga de aluguel", "Mulheres de areia" e "Kubanacan". Atuou também nas novelas "Idade da loba" (na TV Bandeirantes) e "Do fundo do coração" (na TV Record), entre outras.
Morreu em morre em Salvador, por volta das 9h40, do dia 11 de dezembro, vítima de embolia pulmonar, o chef de cozinha, ator e apresentador Rodolfo Bottino, de 52 anos. A informação foi confirmada pelo irmão de Rodolfo, Cláudio Bottino. Segundo ele, Rodolfo estava internado no Hospital da Bahia desde quinta-feira (8) para realização de uma cirurgia no fêmur. Bottino já havia superado um câncer e e era portador do vírus da Aids. Na Rede Globo, Rodolfo Bottino atuou como galã em novelas como “Roda de Fogo”, e na minissérie "Anos Dourados", ambas em 1986.
 
Morreu na madrugada de 04 de dezembro o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30. Ele estava internado no hospital desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O ex-jogador estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (3), o quadro dele já era grave. Esta foi a terceira vez este ano que o ex-atleta e ídolo do Corinthians foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool. CLIQUE AQUI E LEIA MATÉRIA COMPLETA
 
Morreu na manhã de sábado, dia 17 de dezembro, o ator e diretor Sérgio Britto. Ele estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 14 de novembro com problemas cardíacos e faleceu às 6h35 de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada pela assessoria da Rede D'Or. Ator, diretor e empresário brasileiro, Britto dedicou a vida aos palcos desde 1945, quando participou de uma montagem da peça "Romeu e Julieta", no Teatro Universitário. Atuou e dirigiu mais de 130 peças. Trabalhou no grupo Teatro dos Doze, no Teatro de Arena, no Teatro Brasileiro de Comédia e fundou, ao lado de Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, no final dos anos 60. Foi também o criador do Grande Teatro Tupi e do Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, acompanhado por Paulo Mamede, Mimina Roveda e José Ribeiro Neto. Sérgio Britto é considerado um dos maiores nomes do teatro no Brasil e recebeu, durante sua carreira, os mais importantes prêmios de atuação e direção teatral. Ganhou três prêmios por suas direções em "Os Veranista", de Gorki; "Papa Highirte", de Vianinha, e "Rei Lear", de Shakespear – por ela recebeu o Prêmio Molière Especial. Já dirigiu algumas óperas, dentre elas "A Traviata" e "O Guarani". Em 2010, lançou sua biografia - “O teatro e eu” - escrita por Luiz Felipe Reis, e publicada pela editora Tinta Negra. Em entrevista ao Jornal do Brasil, em maio de 2010, disse que o livro retrata a história de um ator que começou “de brincadeira”. Formado em medicina em 1948, ele revela que incialmente não encarava os palcos como uma possível profissão. Neste ano, ele dividiu os palcos com Suely Franco na peça "Recordar é Viver", dirigida por Eduardo Tolentino, e com texto de Hélio Sussekind.
Morreu por volta das 11h, do de sábado, dia 17 de dezembro, em São Luís, o carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta. Ele tinha 78 anos e estava internado desde o dia 3 deste mês, em estado grave.A última participação de Joãosinho Trinta no carnaval do Rio de Janeiro foi em 2005, na Vila Isabel, com o enredo “Singrando em mares bravios... E construindo o futuro”, que lhe rendeu a 10ª colocação.CLIQUE AQUI E VEJA MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário