quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Seleção Brasileira desembarca em Teresina dia 30 de janeiro

Seleção Brasileira de Futsal(Imagem:CBFS)Seleção Brasileira de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal já tem data para chegar a Teresina para um período de treinamentos no Ginásio Governador Dirceu Arcoverde (Verdão). De acordo com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, o selecionado nacional chega à capital piauiense no dia 30 de janeiro e permanece na cidade até 1º de fevereiro.

Marcos Aurélio Sampaio explica que a Fundespi providencia melhorias nos vestiários do Verdão para receber a Seleção Brasileira, mas a vinda do time hexacampeão mundial já está certa. "A vinda da Seleção Brasileira é resultado de uma parceria com a Federação Piauiense de Futsal. Eles chegam dia 30 de janeiro e vão embora no dia 1º de fevereiro", esclarece. Existe a previsão de um jogo de exibição contra um combinado local, mas a programação ainda não foi fechada.

Imagem: ReproduçãoJogador Falcão(Imagem:Reprodução)Jogador Falcão
A visita da Seleção Brasileira de Futsal em Teresina é uma forma de movimentar o Verdão, que passará por uma ampla reforma ainda no primeiro semestre de 2012. A passagem pelo Piauí já foi confirmada no siteda Confederação Brasileira de Futsal. 

Em 2012, a Fundespi aguarda a chegada de recursos da ordem de R$ 5 milhões para a reforma do Verdão. Desse total, R$ 2,3 milhões já foram liberados para a colocação do forro acústico, instalação de quadras olímpicas removíveis, reforma no telhado e mudança no piso superior.

Marcos Aurélio Sampaio informa que o processo licitatório para essa primeira etapa da reforma do Verdão já foi iniciado. "Ainda neste mês de janeiro o edital será lançado".

Confira a lista de jogadores convocados para o jogo-treino no Piauí, o craque Falcão está entre eles:

Goleiros
Cidão - Caja Segovia (Espanha)
Djony - Sem clube
Franklin - Corinthians (SP)

Fixos
Ciço - Intelli/Orlândia (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)
Schumacher - Inter Movistar (Espanha)

Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Falcão - Intelli/Orlândia (SP)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Pivôs
Lukaian - Corinthians (SP)
Sinoê - Carlos Barbosa (RS)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário