quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Veja como foi o terceiro dia da IV Mostra de Arte na Praça em N. S. Nazaré


No terceiro dia chamado Friend´s Nithg o evento contou com atrações da própria cidade com Unidade Escolar Filomena Braga e escolas de várias regiões. A Unidade Escolar Dr. José de Ribamar Lopes do município de Nossa Senhora de Nazaré está realizando nesta semana (19 a 23 de setembro) a IV MOSTRA DE LEITURA E ARTES NA PRAÇA, e tem como tema “Piauí da Pré História a Civilização”.
No primeiro dia (19/09) houve palestras sobre “Conservação do Patrimônio Histórico e Cultural” do Piauí com representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
No segundo dia a Palestra teve como tema “Comunicação da Pré-história aos dias atuais no Piauí” com o palestrante Jornalista da TV Clube. E à noite a Gincana Cultural bastante animada envolveu todos os alunos e professores numa disputa bastante rica em manifestações artísticas, números surpreendentes e encantadores, atividades cognitivas, além de arrecadação de brinquedos que serão doados no Dia das Crianças. Os Grupos eram divididos de acordo com as séries: Os Cavernóides (1º Ano), Os Tribalistas (2º Ano) e O Piauí tem Cultura (3º Ano). Foi um Show de Cultura, Arte e Leitura na Praça.
No terceiro dia chamado Friend´s Nithg o evento contou com atrações da própria cidade com Unidade Escolar Filomena Braga e escolas de várias regiões como Cabeceiras do Piauí, Boqueirão do Piauí, Leonardo da Vinci e Projovem Adolescente de Campo Maior. Além disso, foi premiado o grupo O Piauí tem Cultura que venceu a Gincana Cultural.
De acordo com o coordenador Russanderson o evento tem como objetivo incentivar e valorizar a leitura e a arte nas mais diferentes formas de expressões.
Professores, alunos e coordenador representados na pessoa do gestor da escola Professor Gilvan Leite, idealizador do projeto, agradeceram a presença e colaboração de todos e convidaram para mais uma noite que será nesta quinta feira com exposições de Standes Temáticos a partir das 19:00h na sede da Escola.
A Mostra Cultural termina dia 23 com festa dançante e escolha do Garoto e Garota Ensino Médio 2011 da Unidade Escolar Dr. José Ribamar Lopes no clube do Lazer.
Fonte:campomaioremfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário