segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campo Maior foi a 7ª cidade em geração de empregos no mês de outubro

A cidade piauiense que mais criou emprego formal foi Teresina, mas em termos reais de porcentagem, Pedro II aparece em primeiro lugar.
Recentemente o deputado estadual Antonio Félix (PSD) prometeu voltar a tentar a aprovação do projeto de Lei de sua autoria que cria pólos industriais nas cidades regionais, onde Campo Maior seria beneficiado. O projeto passou por todas as comissões e plenário da assembleia legislativa, mas misteriosamente foi barrado pelo então governador Wellington Dias. Na época, em 2007, comentou-se muito que existiu uma campanha pesada do então deputado estadual, hoje prefeito de Campo Maior, Paulo Martins. Ele sempre negou ter feito pressão política para que o projeto fosse vetado, mas na época chegou a dizer que a lei era inconstitucional, mesmo tendo sido aprovada na comissão de constituição e justiça.
Na sexta feira passada o Ministério do Trabalho divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de outubro. De acordo com o levantamento, foram registrados no Piauí 1.494 novos postos de trabalho com carteira assinada.
A cidade piauiense que mais criou emprego formal foi Teresina, mas em termos reais de porcentagem, Pedro II aparece em primeiro lugar. Em números absolutos, Campo Maior ficou em sexto lugar com um saldo de 32 empregos: 79 admissão e 47 demissão (1,07 em valores reais).
Entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, Parnaíba teve o pior desempenho com -106 vagas. Os pólos seriam u incentivo do governo para que empresas se instalassem nesses locais, estimulando o emprego.
Fonte campomaioremfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário